domingo, 26 de janeiro de 2014

Resenha: Um Dia

Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 416

"Um Dia" narra a história de Dexter Mayhew e Emma Morley. Após se conhecerem, eles saem juntos e, a partir desse encontro, se tornam grandes amigos. A vida dos dois é exposta para os leitores, ano após ano, sempre na data 15 de julho, mostrando o que acontece com eles, independente de estarem perto ou longe. David Nicholls retrata 20 anos do relacionamento entre Dex e Em, de forma que, mesmo com os fatos ocorrendo em apenas um dia do ano, conseguimos perceber tudo de importante que houve com eles durante todo o tempo.

Me decepcionei um pouco na leitura, porque acho que eu havia criado expectativas demais. O enredo é de fato interessante, mas não me prendeu tanto como eu imaginava que ocorreria. Além disso, houve algo no final da história que considerei estúpida a forma como aconteceu, e não o acontecimento em si (não posso dar detalhes para não conter spoiler haha). Enfim, por mais que eu tenha me decepcionado por parte, isso não fez com que o livro deixasse de me marcar e, muito menos, que eu deixasse de considerá-lo muito bom.

Chorei muito com "Um Dia", muito mesmo, porque é realmente uma história emocionante e bonita. Além disso, David Nicholls também nos faz refletir sobre os rumos que tomamos na vida e nos ensina a dar valor a coisas que as vezes não damos. Recomento muito!

Por Maria Cassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário