sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha: As Vantagens de Ser Invísivel

Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224

A história se desenvolve por meio de cartas, ou seja, o livro é composto apenas por cartas que o personagem principal, Charlie, envia para um amigo, que ele não cita quem é em nenhuma parte do livro.

Charlie é um adolescente problemático que no começo da história não tem muitos amigos e não entende muito bem o mundo ao seu redor, por não ser experiente e também por não “participar” desse mundo, ou, melhor dizendo, por não se integrar a esse mundo.

Mas quando ele conhece Sam e Patrick eles se tornam grandes amigos e tudo muda. Com a ajuda deles, Charlie consegue ver melhor o mundo, se libertar, viver, achar o seu lugar no meio disso tudo.

Muuuuitas pessoas falam bem desse livro. E eu estava superanimada para ler. Achando que seria ótimo. Mas me decepcionei muito! Não gostei nem um pouco do livro! A narrativa, através de cartas, não te prende, e é muito cansativa. Além disso a história é muito chata. Eu definitivamente não gostei!

Tenho que admitir que só me interessei por esse livro porque a Emma Watson fez o filme que foi baseado no livro. Mas quando comecei a pesquisar sobre o livro, achei até que ia ser muito bom, e não foi o que aconteceu. Sei que muitos amaram esse livro, mas eu, sinceramente não entendi o porquê. Isso é apenas a minha opinião. Não estou julgando ninguém que gostou.

----> Não vou dizer que não o recomendo porque isso de gostar ou não de um livro vem da concepção de cada um, é muito pessoal. Então leiam e vejam o que acham.

Por Luíse Chaim

Um comentário:

  1. Eu adorei essa resenha.Eu estava muito curioso para saber sobre este livro.Mas percebi que o blog de vocês anda meio desatualizado.Espero que vocês voltem a escrever por aqui.

    ResponderExcluir