sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288

Comecei o livro por acaso. Queria um livro pequeno para ler, mas ao mesmo tempo marcante. Então, como falavam tanto desse livro... resolvi que seria ele!

O livro é narrado por Hazel Grace, uma garota de quase 17 anos que sofre de câncer com metástase nos pulmões, por isso tem que andar sempre acompanhada de um cilindro de oxigênio.

Hazel, forçada pela mãe, frequenta um Grupo de Apoio para pessoas com problemas psicológicos provocados pelos tumores. É nesse grupo que Hazel conhece Augustus Waters (Gus) que tinha se "livrado" de um câncer recentemente e com isso perdeu uma perna. Quando eles se conhecem tudo muda. Nasce ali uma linda história de amor!

Achei interessante como o autor colocou Hazel como uma personagem forte, que aceitou a doença e não fica se lamentando pela possível morte. Ela está mais preocupada com o quanto ela vai fazer as outras pessoas sofrerem com sua morte. Ela se vê como uma granada que está prestes a explodir e quanto menos pessoas por perto para se ferirem, melhor.

O livro é realmente fofo e triste! Chorei muito!! E o autor me surpreendeu, pois o que eu pensei que aconteceria desde que comecei a ler o livro, não aconteceu. Só não dei 5 estrelas para esse livro porque, por mais emocionante que tenha sido, senti que faltou alguma coisa. Não sei exatamente o que, mas faltou. Apesar disso recomendo que leiam! É uma linda história, com personagens inesquecíveis!


Por Luíse Chaim



Nenhum comentário:

Postar um comentário